Dia 2

Tu Milagroso 

Hoje, vamos refletir sobre o único elemento necessário para qualquer relação florescer: saber quem realmente somos. É natural que procuremos uma identidade nos nossos papéis na vida, na nossa personalidade, trabalho, corpo, cultura, histórias do passado e sonhos para o futuro. Mas, na verdade, tudo isso são aspetos temporários e externos de nós mesmos. Quem realmente somos é eterno e ilimitado. O nosso verdadeiro eu é puro amor e puro espírito.

Embora a nossa mente-ego se possa sentir isolada e separada, a nossa essência é completa e está intrinsecamente ligada ao universo. Por isso, a nossa jornada rumo a relações milagrosas não se trata de procurar algo fora de nós. Trata-se de descobrir o amor que já vive dentro de nós e expressá-lo em todas as nossas relações.

 
Partilha os teus comentários

MOMENTO MINDFUL

Reserva alguns "intervalos para a alma" para ti hoje. Começa estes momentos com uma respiração profunda. Sente o teu corpo e repara em qualquer tensão que estejas a reter. Inspira fundo mais uma vez e, ao expirar, solta tudo. Tira um momento para refletir sobre o tom do teu diálogo interior recente, a qualidade das tuas interações com os outros e as emoções que tens sentido no processo… apenas observando o que é.

Este exercício pode ser feito em um ou dois minutos e é uma forma de reforçar a tua ligação com o teu verdadeiro eu, ou alma. O teu verdadeiro eu é amor infinito e sente-se sempre seguro e conectado. Fazer "intervalos para a alma" todos os dias muda naturalmente a tua perceção da tua natureza divina e radiante.

“Aquele que procuras é aquele que está a procurar.”

Francisco de Assis

Responde às Perguntas Diárias de Reflexãos

1) Reserva um momento para identificar as situações ou momentos em que te sentes mais desconectado do teu verdadeiro eu. Como é essa sensação de desconexão? Quais são os pensamentos que tens nesses momentos? O que sentes no teu corpo? Que emoções sentes?

 

2) Os pensamentos e sentimentos que identificaste são sinais. Quais são três coisas que podes fazer para reformular e te reconectar ao teu verdadeiro eu quando reconheces esses sinais na tua vida?

 

3) Descreve um momento em que te sentiste muito conectado à tua alma. Como foi essa sensação? O que houve especificamente nesse momento que te levou a identificá-lo como um momento de alma?

Diz-nos como foi a tua experiência com a meditação de hoje:



A vida é uma jornada, mas não é suposto fazê-la sozinhos!

Estar aliado com pessoas que pensam da mesma maneira amplifica o nosso crescimento emocional, intelectual e espiritual. Vamos aumentar a nossa comunidade!


Partilha esta experiência de meditação