Dia 3

Natureza Milagrosa 

Ontem, começámos a explorar a diferença entre o nosso verdadeiro eu, que é a fonte de todo o amor e felicidade, e o nosso eu aprendido ou ego, que é a origem do medo e do sofrimento. Apesar do ego ter uma reputação difícil, o nosso objetivo não é julgá-lo ou tentar eliminá-lo, porque esses esforços só intensificam o drama do ego e a luta nas nossas vidas. Em vez disso, queremos focar-nos em abraçar todos os aspetos de nós mesmos, permitindo que a cura que vem com a autoaceitação faça milagres nas nossas vidas.

Hoje, vamos começar a deixar de lado o julgamento sobre nós próprios enquanto experienciamos a totalidade e a verdade da nossa natureza essencial. Vamos abrir o coração a nós mesmos e permitir-nos sentir o amor que sempre esteve lá.

 
Partilha os teus comentários

MOMENTO MINDFUL

Começa o dia focando-te no teu coração. Tira um momento para te conectares e sentires o quanto a tua alma quer que saibas que és amado e valorizado. Olha nos teus próprios olhos e vê a tua intemporalidade. Observa tudo — a alegria, a tristeza, a compaixão, a brincadeira e a sabedoria. Tu tens tudo. Tu és completo.

Sempre que estiveres em frente a um espelho hoje, tira um momento para te observar. Olha profundamente nos teus próprios olhos e acolhe todos os aspetos de ti com amor. Repete silenciosamente estas palavras três vezes: "Vejo-te, aceito-te, amo-te."

Leva esta prática contigo ao longo do dia e repara como o teu coração se abre suavemente para ti mesmo e para os outros.

"Ser bonito significa ser tu próprio. Não precisas que os outros te aceitem. Precisas de te aceitar a ti mesmo."

Thich Nhat Hanh

Responde às Perguntas Diárias de Reflexão

1) Descreve as coisas que tens mais dificuldade em aceitar sobre ti.

 

2) Reserva um momento para pensar na qualidade do teu diálogo interior. É gentil e amoroso ou crítico e julgador? Descreve as mensagens que dizes a ti próprio todos os dias: és paciente, zangado, gentil? Sê específico.

 

3) Escreve três afirmações positivas que comecem com "Eu sou..."
Estas afirmações devem ser palavras de apoio, compaixão e encorajamento para ti. Foca-te nas áreas que te são mais difíceis de aceitar sobre ti mesmo.

Diz-nos como foi a tua experiência com a meditação de hoje:



A vida é uma jornada, mas não é suposto fazê-la sozinhos!

Estar aliado com pessoas que pensam da mesma maneira amplifica o nosso crescimento emocional, intelectual e espiritual. Vamos aumentar a nossa comunidade!


Partilha esta experiência de meditação