Dia 5

Autoestima Milagrosa

Hoje, temos uma nova oportunidade de limpar a lente da perceção e vermos quem realmente somos: completamente amados e absolutamente dignos de amor.

Apesar do que possas ter aprendido ou acreditado até agora, não há nada que precises de fazer ou alcançar para merecer amor. O teu verdadeiro eu é puro amor e já és infinitamente precioso tal como és. Esta consciência de quem realmente és liga-te à tua verdadeira autoestima. Esta autoestima é sólida e inabalável. A tua alma ama-te incondicionalmente.

Em contrapartida, a aprovação do ego é instável e está sempre a mudar. O teu ego pode aprovar o teu desempenho num dia e no seguinte julgar-te como insuficiente ou inadequado. Ao deixarmos de nos identificar com as inseguranças e medos do ego, abrimo-nos aos presentes da alma. Tudo começa com a autoconsciência. Todos os dias, ao passarmos um tempo no silêncio interior da meditação, a nossa consciência expande-se e desperta-nos para o amor.

 
Partilha os teus comentários

MOMENTO MINDFUL

Faz do teu dia de hoje uma prática de autoconsciência e amor-próprio. Não importa o quanto tenhas sofrido, a tua alma vê-te como um ser completo. Quando te sentires desequilibrado, ansioso ou sozinho, faz uma pausa e respira fundo. Num momento de silêncio, consegues encontrar o refúgio gentil do teu coração. Fecha os olhos e senta-te em silêncio durante alguns minutos, sentindo o teu coração como um espaço suave e quente. Deixa a tua atenção pousar ali e descansa o tempo que quiseres.

"A maioria das sombras desta vida são causadas por nos colocarmos na luz do nosso próprio sol."

Ralph Waldo Emerson

Responde às Perguntas Diárias de Reflexão

1) Há algumas formas em que vês o teu valor através de fontes externas, como outras pessoas, bens materiais ou conquistas? Reserva um momento para escrever sobre isso, sê específico.

 

2) Quais são os teus medos, se existirem, em realmente te aceitares e te amares a ti próprio?

 

3) Escreve dez coisas que adoras em ti, por mais pequenas que possam parecer. Nem sempre temos a oportunidade de brilhar a luz sobre nós mesmos. Sê gentil contigo se demorar um pouco a começar. Dá-te permissão para aproveitar este momento enquanto escreves a verdade sobre a tua magnificência. Se te sentires bloqueado, respira fundo e mantém as coisas simples. À medida que começas a celebrar-te, as tuas relações vão-se abrir e expandir.

Diz-nos como foi a tua experiência com a meditação de hoje:



A vida é uma jornada, mas não é suposto fazê-la sozinhos!

Estar aliado com pessoas que pensam da mesma maneira amplifica o nosso crescimento emocional, intelectual e espiritual. Vamos aumentar a nossa comunidade!


Partilha esta experiência de meditação