
Dia 6
Magnificência Milagrosa
A mensagem e meditação de hoje celebram a magnificência do teu espírito radiante e alegre. Se pudesses ver o teu corpo como um físico o vê, observarias átomos ou partículas a mover-se a uma velocidade incrível, em vastos espaços vazios. Estas partículas não são objetos materiais. São flutuações de energia e informação num grande espaço vazio. E o que é este espaço? É o ventre da criação, o campo de todas as possibilidades. É o mesmo lugar onde a natureza vai para criar uma galáxia ou um pensamento.
Este campo de pura potencialidade está dentro de ti. É o teu espaço interior que dá origem, com uma fertilidade incrível, a todas as qualidades divinas do universo, incluindo o amor, a graça, a abundância, a alegria, a criatividade e a liberdade. Tu és uma expressão única de tudo o que existe, e brilhas com a beleza de um milhão de estrelas.
MOMENTO MINDFUL
Há um belo ditado na antiga tradição védica da Índia: "Se queres recriar o mundo, olha para ele com novos olhos". Hoje, tem a intenção de ver uma coisa como se fosse pela primeira vez. Olha sem o disfarce das tuas memórias. Às vezes, a coisa mais difícil é realmente ver alguém que conhecemos há muito tempo, como o nosso parceiro, filho ou amigo. Assumimos que sabemos quem eles são e, por isso, paramos de ver. Também é importante olhar para ti mesmo como se fosse pela primeira vez. Podemos assumir que nos conhecemos, mas, como estamos a descobrir, quem somos é muito mais do que a nossa mente limitada de ego pode imaginar. Através dos olhos do teu verdadeiro eu, tira uns minutos para considerar quão verdadeiramente magnífico realmente és.
"O privilégio de uma vida inteira é ser quem tu és."
Joseph Campbell
Responde às Perguntas Diárias de Reflexão
1) É bem possível que tenhas um talento, dom ou paixão único que as pessoas à tua volta não conhecem. O que sonhas ser, fazer e partilhar com o mundo? Escreve livremente, deixa fluir. Conecta-te com os teus sonhos, inspirações e talentos únicos, não importa o quão grandes, ousados ou aparentemente pequenos sejam, eles fazem parte da magnificência da tua alma. À medida que abraças a tua verdade interior, o universo começa a conspirar contigo para torná-los realidade.
2) De que formas te limitaste na expressão da tua verdadeira magnificência? Sê específico.
3) Que passos gostarias de dar para partilhar mais do teu eu autêntico e dos teus dons com o mundo?
Diz-nos como foi a tua experiência com a meditação de hoje:
A vida é uma jornada, mas não é suposto fazê-la sozinhos!
Estar aliado com pessoas que pensam da mesma maneira amplifica o nosso crescimento emocional, intelectual e espiritual. Vamos aumentar a nossa comunidade!