
Dia 8
Espírito Milagroso
Esta semana, vamos continuar a nossa jornada de relações milagrosas, expandindo a nossa experiência de amor, equanimidade, alegria, compaixão e outras qualidades divinas do espírito. Hoje, a nossa meditação vai focar-se em escolher ser a presença do amor.
Muitas pessoas pensam no amor como uma emoção que vai e vem. Num momento sentimos amor intenso e, no seguinte, não sentimos nada. Podemos então ficar consumidos por dúvidas sobre as nossas relações ou ficamos presos numa busca ansiosa por amor, tentando atrair alguém que nos dê finalmente o amor e aprovação que tanto desejamos. Como já explorámos, o amor não é uma emoção caprichosa, mas um estado de ser. É uma experiência de unidade com toda a criação. Em cada momento, podemos escolher ser a presença do amor e deixar que esse amor guie todas as nossas palavras e ações. Esta escolha vai transformar todas as tuas relações, incluindo a relação contigo mesmo.
MOMENTO MINDFUL
Uma parte essencial de aprender a amar-te a ti mesmo é focar-te em estar totalmente presente e aceitar a tua experiência atual. Hoje, tira um tempo para te tornar mais consciente das tuas emoções e de como elas se sentem no teu corpo. Fica simplesmente com os teus sentimentos, com a consciência de que seja o que for que estejas a sentir, está tudo bem tal como é. Este gesto de apoio é como abraçar e segurar a ti mesmo num abraço amoroso e acolhedor. Uma prática que te ajuda a metabolizar as tuas experiências presentes, promove a cura de velhas dores emocionais, cultiva a confiança em ti mesmo e fortalece a tua capacidade de dar a ti mesmo compaixão e bondade.
"O amor é a grande cura milagrosa. Amar a nós mesmos faz milagres nas nossas vidas."
Louise L. Hay
Responde às Perguntas Diárias de Reflexão
1) Pensa nas áreas da vida onde podes experienciar o amor. Existem situações, relações ou tendências sociais que te impedem de sentir amor? Que limitações colocas no teu amor por ti mesmo? Sê específico. Se descobrires que não estás tão aberto ao amor como gostarias, sê gentil contigo mesmo, a consciência é o primeiro passo para a transformação.
2) Reserva um momento para colocares as mãos no teu coração, inspira profundamente e depois deixa sair o ar. Sente o calor do teu coração nas tuas mãos. A música do teu coração tem muitas mensagens importantes para ti. Abre gentilmente a sua música neste momento, que mensagem ela tem para ti?
3) Escreve uma carta de amor para ti. Oferece-te uma mensagem de apoio, encorajamento e compaixão. Podes considerar escrever esta carta como se estivesses a escrever uma carta de encorajamento e amor para alguém muito precioso e importante na tua vida. Deixa as palavras fluírem e vê o amor na tua vida crescer.

Tem acesso vitalício e ilimitado a todas as meditações!
Apenas por tempo limitado!
69€
E a melhor parte? No programa completo de 21 dias tens acesso também a uma versão só em português!
DESCOBRE MAISDiz-nos como foi a tua experiência com a meditação de hoje:
A vida é uma jornada, mas não é suposto fazê-la sozinhos!
Estar aliado com pessoas que pensam da mesma maneira amplifica o nosso crescimento emocional, intelectual e espiritual. Vamos aumentar a nossa comunidade!